Você está aqui: Página Inicial / Legislativo recebe convite para o Charme na Rua

Legislativo recebe convite para o Charme na Rua

Publicado em 28/03/2023.
O evento acontece no dia oito de abril a partir das 16h no espaço cultural Mister Pelé, na Estação Férrea.

Na presidência da Câmara de Vereadores de Pelotas, o Chefe do Legislativo recepcionou os organizadores do Charme na Rua, evento ao qual está previsto para acontecer no início de abril e tem a intenção de fortalecer a celebração da cultura negra, em especial, o charme.

O presidente César Brisolara (Césinha- PSB) ressaltou a importância do movimento para a comunidade pelotense e da presença dos outros parlamentares. Ele destacou também sua participação no evento: “ todos os anos destinamos emendas impositivas para a realização da festividade, em parceria com o executivo através da secretaria de cultura (SECULT).”

Antonio Garcia, mais conhecido como du charme dj, um dos precursores desse movimento em Pelotas, comentou sobre a participação de diversos djs e municípios distintos. “Nos unimos com o apoio da comunidade e visitantes de outras cidades”, concluiu.

Emerson, o Banha, em parceria com o Antonio, promovem há quatro anos essa festa. Ele destacou: “ Junto com o gabinete do nosso amigo César e a secretaria de culturas, estamos agitando a parte cultural da comunidade negra e o financeiro da cidade – com excursões e turistas–, a gente vem inovando e colocando uma nova visão no charme, deixando assim um legado e na expectativa que as próximas gerações continuem essa história.”

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez