Você está aqui: Página Inicial / Legislativo sediará exposição sobre a Visão Africanista

Legislativo sediará exposição sobre a Visão Africanista

Publicado em 16/02/2023.
Produção será do artista regional José Darci Barros Gonçalves.

Aos 62 anos, aposentado, José Darci é destaque na arte da Região. O artista, esteve em vista a Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (16), expondo o seu trabalho ao presidente da Casa, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB) e para vereadora Fernanda Miranda (PSOL).

Com o encontro, ficou acertado entre o artista e a presidência da Câmara, a realização de três exposições de arte durante o ano. A primeira, está prevista para ocorrer entre o dia 01 e 10 de março e tratará sobre a “Visão Africanistas”, apontando artes de renome do autor.

Para José Darci, suas artes buscam retratar o passado e mostrar a história. Ele diz que as suas criações busca demonstrar para as próximas gerações o passado com as “coisas ruins e também com as coisas boas”.

O presidente da Casa do Povo, vereador César Brisolara, salienta que o talento, em destaque, muitas vezes “não tem o reconhecimento merecido pelos órgãos públicos”. No entanto, registra que sua gestão de pronto atendeu as demandas do artista e tratou de organizar exposições no Parlamento, para dar visibilidade para essa causa tão nobre.

Texto: Assessoria de Imprensa

Foto: Volmer Perez