Você está aqui: Página Inicial / Lei ‘Tem Emprego Aqui’ é sancionada pela Prefeitura

Lei ‘Tem Emprego Aqui’ é sancionada pela Prefeitura

Publicado em 03/03/2023.
Programa de autoria do Vereador Jone Soares busca criar banco de oportunidades para quem procura emprego.

Aconteceu, na última quarta-feira (01), a cerimônia de assinatura de leis e contratos de emendas impositivas no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas. O programa “Tem Emprego Aqui”, lei proposta pelo vereador Jone Soares (PSDB) estava entre as sancionadas pela Prefeita Paula Mascarenhas. Além da lei, também foram firmados os termos de convênio de emendas impositivas encaminhadas pelo vereador Jone em 2021.

A Lei nº 7.118/2022 autoriza a criação de um banco de oportunidades municipal que poderá oportunizar os dados de vagas de emprego, prestadoras de serviços e seus currículos a todos os pelotenses. Essa plataforma será situada no site da Prefeitura de Pelotas, possibilitando fácil acesso a todos que desejarem utilizar o banco.

Jone comenta a importância da criação das leis, e ressalta que todos os dias recebe sugestões e reclamações da população. “A nossa missão é passar essas demandas ao executivo e correr atrás para que elas aconteçam. Com essa questão do banco de oportunidades não foi diferente, buscamos propor essa lei por entendermos a necessidade desse serviço para os pelotenses”.

Além do Programa Tem Emprego Aqui, a Prefeita Paula Mascarenhas também assinou os termos de convênio da emenda impositiva de R$ 25 mil reais para a requalificação de uma praça localizada no bairro Sanga Funda e inserção de um playground infantil. Além disso, foram repassados os R$ 75 mil que serão destinados às Unidades Básicas de Saúde do Arco Íris, Lindóia e Sítio Floresta para melhorias e readequação estrutural dos postos de atendimento.

Por Assessoria de Comunicação - Vereador Jone Soares (PSDB)

Foto: Tales Leal