Você está aqui: Página Inicial / Lei Paulo Gustavo recebe Moção de Apoio do Legislativo

Lei Paulo Gustavo recebe Moção de Apoio do Legislativo

Publicado em 14/02/2022.
Vereador Paulo Coitinho encaminha documento à Câmara dos Deputados

Atento aos projetos que tramitam nacionalmente, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) encaminhou à Câmara dos Deputados, em Brasília, uma Moção de Apoio com o objetivo de garantir a tramitação e aprovação do PLP 73/2021. A proposta cria a Lei Paulo Gustavo, que prevê a liberação de recursos financeiros para o setor cultural no país.

O texto garante o repasse de recursos financeiros não governamentais, mas do Fundo Nacional da Cultura (FNC) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) que encontram-se bloqueados aos estados e municípios. O objetivo é garantir o apoio a todos os setores culturais”, explica o proponente. “A aprovação desta Lei ajudará milhares de artistas de todas as áreas culturais que foram os principais atingidos com a pandemia da Covid-19”, disse Coitinho.

Paulo Gustavo foi um grande artista brasileiro que deu vida à Dona Hermínia, em 2004, quando participou da peça Surto. Em 2006 desenvolveu o monólogo Minha Mãe é Uma Peça. Por conta do sucesso, o espetáculo se transformou em filme em 2013 e ganhou mais dois longas-metragens em 2016 e 2019. Foi por conta da interpretação que Paulo Gustavo recebeu o Prêmio Shell de melhor ator. Aos 42 anos, em 4 de maio de 2021 veio a falecer, vítima de COVID-19.

“Uma homenagem póstuma importante e precisamos demonstrar com urgência todo o nosso apoio para a aprovação deste projeto que amenizará os problemas vividos pelos profissionais que dependem da cultura em meio ao caos da pandemia”, finaliza o vereador.

 

Por assessoria de comunicação vereador Paulo Coitinho (Cidadania). 

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon