Você está aqui: Página Inicial / Lei Paulo Gustavo recebe Moção de Apoio do Legislativo

Lei Paulo Gustavo recebe Moção de Apoio do Legislativo

Publicado em 14/02/2022.
Vereador Paulo Coitinho encaminha documento à Câmara dos Deputados

Atento aos projetos que tramitam nacionalmente, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) encaminhou à Câmara dos Deputados, em Brasília, uma Moção de Apoio com o objetivo de garantir a tramitação e aprovação do PLP 73/2021. A proposta cria a Lei Paulo Gustavo, que prevê a liberação de recursos financeiros para o setor cultural no país.

O texto garante o repasse de recursos financeiros não governamentais, mas do Fundo Nacional da Cultura (FNC) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) que encontram-se bloqueados aos estados e municípios. O objetivo é garantir o apoio a todos os setores culturais”, explica o proponente. “A aprovação desta Lei ajudará milhares de artistas de todas as áreas culturais que foram os principais atingidos com a pandemia da Covid-19”, disse Coitinho.

Paulo Gustavo foi um grande artista brasileiro que deu vida à Dona Hermínia, em 2004, quando participou da peça Surto. Em 2006 desenvolveu o monólogo Minha Mãe é Uma Peça. Por conta do sucesso, o espetáculo se transformou em filme em 2013 e ganhou mais dois longas-metragens em 2016 e 2019. Foi por conta da interpretação que Paulo Gustavo recebeu o Prêmio Shell de melhor ator. Aos 42 anos, em 4 de maio de 2021 veio a falecer, vítima de COVID-19.

“Uma homenagem póstuma importante e precisamos demonstrar com urgência todo o nosso apoio para a aprovação deste projeto que amenizará os problemas vividos pelos profissionais que dependem da cultura em meio ao caos da pandemia”, finaliza o vereador.

Por assessoria de comunicação vereador Paulo Coitinho (Cidadania).