Você está aqui: Página Inicial / Loteamento Ceval terá transporte público coletivo

Loteamento Ceval terá transporte público coletivo

Publicado em 21/11/2022.
Pedido de providência do vereador Paulo Coitinho é atendido pela SMTT

A partir de hoje, 21 de novembro, um micro-ônibus vai oportunizar o transporte público coletivo na região do loteamento Ceval com a linha renomeada para Santa Rosa/Castelo.

Após verificação da possibilizada de atendimento, realizada pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), o Município determinou que o trajeto de 1,6 quilômetro, junto aos trilhos, será posto em prática acolhendo a demanda daquela área da cidade.

O proponente da iniciativa, vereador Paulo Coitinho (Cidadania) justifica a ação pelo fato de que a linha urbana em questão atualmente não passa por dentro do Loteamento, com isso, os moradores procuraram o parlamentar e propuseram a mudança de itinerário, pois precisam percorrer longas distâncias para utilizarem o transporte público.

“Certamente medidas como a proposta vem também solucionar os problemas de assaltos que vem acontecendo na parada atual a noite, portanto, cabe ao legislativo atender a reivindicação daquela comunidade, o que sem dúvida trará segurança e proteção aos moradores da Ceval”, disse o primeiro-secretário da Casa.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, explica que a escolha da linha Santa Rosa teve como fator determinante seu recente retorno à grade de atendimento com lotação significativamente abaixo da esperada possibilitando o acréscimo do novo trajeto “Vamos utilizar o micro-ônibus para facilitar as manobras dentro do loteamento e salientamos que o trajeto e os usuários da Santa Rosa não serão prejudicados, pois os itinerários são distintos.”

O coletivo que atenderá o Ceval sairá do Terminal Guanabara vazio, irá ao loteamento e retornará com possíveis passageiros até o Centro. No retorno, o micro-ônibus também deverá estar vazio, porque os usuários da linha Santa Rosa já terão desembarcado.

Confira os horários da linha Santa Rosa/Castelo:

Centro/Bairro                Bairro/Centro
7h05min                           06h25min