Você está aqui: Página Inicial / Mandato do Vereador Carlos aumenta em quase 50% os atos legislativos em 2022

Mandato do Vereador Carlos aumenta em quase 50% os atos legislativos em 2022

Publicado em 02/01/2023.

O vereador Carlos Junior (PSD) fecha o ano com um saldo positivo em relação aos números do seu mandato em comparação ao ano de 2021.

Para atender a comunidade pelotense nas várias demandas solicitadas, em 2022 foram protocolados 482 pedidos de providência contra 360 no ano passado, um aumento de 34%, com solução de praticamente 80% dos encaminhamentos.

Os pedidos de informação, que é o documento que permite ao legislador solicitar esclarecimentos aos diversos setores do Poder Executivo, a elevação se deu em 15%, e totalizaram 08 procedimentos.

O parlamentar usou o expediente da Moção de Homenagem para reconhecer entidades, pessoas e projetos por bons desempenhos, em um total de 13 atos, um incremento de 85% em comparação a 2021.

Foram 27 emendas apresentadas, dentre elas 15 impositivas ao orçamento de 2023, que beneficiarão a saúde, educação, esporte, assistência social, cultura e meio ambiente.

Ainda é significativo o aumento dos projetos de lei ordinária, com a elevação de 100% de um ano para o outro, de 03 para 06. Enquanto, foram assinados pelo parlamentar 02 projetos de decreto legislativo.
No balanço comparativo, o aumento foi de 46%, de 381 propostas protocoladas em 2021 o total chegou a 553 no ano de 2022.

Para o vereador Carlos Junior (PSD) não são apenas números mas o reflexo do envolvimento do mandato na comunidade, nos mais diversos segmentos “mesmo em um ano eleitoral, mas não nos descuidamos de atender o que era solicitado, foi o segundo ano do meu mandato, a cada dia é um novo aprendizado, vamos continuar atentos e cada mais próximos da nossa população”, disse o parlamentar.

Foto de Ederson de Ávila