Você está aqui: Página Inicial / Manhã de Sessões Extraordinárias marca o expediente do Legislativo

Manhã de Sessões Extraordinárias marca o expediente do Legislativo

Publicado em 17/01/2023.
Em pauta a abertura do orçamento 2023 da Câmara Municipal

Conforme convocação publicada na última semana, a Câmara Municipal de Pelotas realizou nesta terça-feira (17) duas Sessões Extraordinárias, atendendo a necessidade de abrir o orçamento do Legislativo em 2023. Entre os assuntos discutidos, estavam a Lei nº 7.146 de 03 de janeiro de 2023, que trata sobre o Quadro de Detalhamento de Despesa (QDD).

Para o presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), “as realizações das Sessões Extraordinárias são importantes para abrir o orçamento do Legislativo e pagar desde os servidores dos serviços gerais, assessores até mesmo despesas básicas, como luz e água”.

Além da Lei 7.146, também foram apreciados o Projeto de Resolução que trata sobre as despesas custeadas ao Diretor-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Legislativo e Chefe de Assessoria Jurídica da Câmara, que teve uma redução do valor da despesa mensal de R$ 2.836,80, para R$ 1.134,72; o Projeto de Resolução que revoga a Resolução nº 10 de 08 de julho de 2021, que dispõe sobre normas de trabalho na TV Câmara e o Projeto de Lei que altera a Lei nº 6.528 de 12 de dezembro de 2017, que estabelece a composição de cargos da Presidência da Mesa Diretora do Legislativo Pelotense. Após serem avaliadas na primeira Sessão, os projetos foram aprovados – em redação final – por meio de votação em bloco, na segunda reunião extraordinária da manhã.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez