Você está aqui: Página Inicial / Marcio Santos visita EMEI Antonio Caringi

Marcio Santos visita EMEI Antonio Caringi

Publicado em 06/03/2024.
A escola passa por graves problemas estruturais e tem salas interditadas

Na tarde da última segunda-feira (04), o vereador do PSDB Marcio Santos esteve na escola municipal Antonio Caringi, localizada no bairro Santa Terezinha. Atualmente o prédio recebe cerca de 128 alunos, além de professores e funcionários. O fato do qual levou o parlamentar até a escola, foi ao pedido de pais, que alertaram ao perigo estrutural que a instituição está passando, com duas salas interditadas em razão de rachaduras visíveis, tanto na parte interna quanto externa do prédio.

O prédio passou por reforma no ano de 2012, porém não teve a construção concluída. Em conversa com a diretora Sabrina Campello, seria necessário no mínimo 6 salas para atender a atual demanda de alunos. Outro fato que atenta à necessidade estrutural é a cobertura do pátio, além da manutenção do atual pátio que está em estado precário.

O parlamentar vai entrar em contato com a Secretaria de Educação para averiguar a situação dentro da prefeitura e ver as alternativas cabíveis, e destaca que há diversos prédios disponíveis que atendem a necessidade da escola.

‘’É uma situação complicada, chegar aqui e ver essas rachaduras, me coloco no lugar desses pais que tem que deixar seus filhos, muitas vezes com o coração na mão. Vamos buscar uma solução para cá, vamos falar com a secretaria de educação, com a prefeita Paula, e ver uma saída mais rápida possível. Temos diversos prédios espalhados pela cidade, até mesmo na região da Santa Terezinha, um exemplo, a antiga faculdade da Anhanguera que tem a estrutura ideal de salas necessárias para centralizar as escolas daquela região. ‘’ - disse o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Marcio Santos.