Você está aqui: Página Inicial / Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Publicado em 22/01/2021.
Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Pedido de providências foi protocolado na manhã desta sexta-feira (22 de janeiro) (Foto: Assessoria/Divulgação)

A vereadora Marisa Schwarzer protocolou na manhã de hoje um pedido de providências à líder do executivo e à secretaria de saúde, a fim de incluir crianças com síndrome de Down no grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19. 
Justifica-se a proposição, tendo em vista que crianças portadoras da síndrome de Down, são clinicamente associadas a vários fatores imunológicos anormais, dentre os quais a maior incidência de desordens auto-imunes, maior vulnerabilidade a
infecções bacterianas e virais, sendo a síndrome genética de maior referência a imunodeficiências.
Crianças portadoras de síndrome de Down sofrem de infecções mais frequentes e duradouras do que as demais crianças, infecções estas que afetam principalmente o trato respiratório inferior, como pneumonias, que aliás são as causas mais comuns de internação hospitalar e morte. 
Tal fato se deve em razão de que o timo, um dos órgão mais importantes na maturação das células imunológicas, é menor nas crianças portadoras de síndrome de Down, revelando anormalidades estruturais, que levam à ausência de alguns tipos de anticorpos ou insuficiência no número/atividade de alguns tipos celulares. Segundo estudos, alguns distúrbios imunológicos que ocorrem na síndrome de Down, se assemelham com o processo natural de envelhecimento apresentado em indivíduos não portadores da síndrome.
Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon