Você está aqui: Página Inicial / Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Publicado em 22/01/2021.
Marisa Schwarzer pede prioridade na vacinação de crianças com síndrome de Down contra a Covid-1

Pedido de providências foi protocolado na manhã desta sexta-feira (22 de janeiro) (Foto: Assessoria/Divulgação)

A vereadora Marisa Schwarzer protocolou na manhã de hoje um pedido de providências à líder do executivo e à secretaria de saúde, a fim de incluir crianças com síndrome de Down no grupo de prioridade da vacinação contra a Covid-19. 
Justifica-se a proposição, tendo em vista que crianças portadoras da síndrome de Down, são clinicamente associadas a vários fatores imunológicos anormais, dentre os quais a maior incidência de desordens auto-imunes, maior vulnerabilidade a
infecções bacterianas e virais, sendo a síndrome genética de maior referência a imunodeficiências.
Crianças portadoras de síndrome de Down sofrem de infecções mais frequentes e duradouras do que as demais crianças, infecções estas que afetam principalmente o trato respiratório inferior, como pneumonias, que aliás são as causas mais comuns de internação hospitalar e morte. 
Tal fato se deve em razão de que o timo, um dos órgão mais importantes na maturação das células imunológicas, é menor nas crianças portadoras de síndrome de Down, revelando anormalidades estruturais, que levam à ausência de alguns tipos de anticorpos ou insuficiência no número/atividade de alguns tipos celulares. Segundo estudos, alguns distúrbios imunológicos que ocorrem na síndrome de Down, se assemelham com o processo natural de envelhecimento apresentado em indivíduos não portadores da síndrome.

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO