Você está aqui: Página Inicial / Momento histórico para a saúde de Pelotas

Momento histórico para a saúde de Pelotas

Publicado em 09/08/2022.
Três iniciativas do mandato do vereador Cristiano Silva, voltadas à área, são sancionadas pelo Executivo Municipal

A saúde sempre teve o olhar atento do mandato do vereador Cristiano Silva (União Brasil), na Câmara Municipal. Ao longo dos últimos meses, inúmeras iniciativas – do parlamentar – que farão a diferença na vida de muita gente, foram aprovadas.

Nessa semana, mais um momento histórico para a saúde pelotense. Três propostas, de autoria do vereador, foram sancionadas pelo Executivo Municipal: as leis 7091 e 7098 e a Emenda Impositiva, de protocolo 11086.

A lei 7091, institui a Semana Municipal do Aleitamento Materno em Pelotas. Evento, denominado de “Amamenta Pelotas”, que terá como foco, a conscientização sobre a importância da amamentação. Já a Lei 7098, dispõe sobre a garantia do exame de cariótipo - gratuito - em recém-nascidos, que tenham suspeita de síndrome com alteração cromossômica do tipo estrutural ou numérica.

Por fim, a Emenda Impositiva - protocolo 11086 - repassa R$ 310 mil reais ao Hospital São Francisco de Paula, para aquisição de três incubadoras e outros equipamentos para a UTI Neonatal e UTI Pediátrica.

No total, três conquistas históricas, frutos do trabalho do mandato do vereador, em prol de cada pelotense. Cristiano ressalta: “a sanção das iniciativas são muito significativas para mim – principalmente – pois, levanto a bandeira da saúde desde o início da legislatura. Vou continuar o trabalho, lutando sempre pela nossa gente”.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (UB).

Foto: Michel Corvello