Você está aqui: Página Inicial / Mulheres da lista de espera do Auxílio Emergencial serão chamadas

Mulheres da lista de espera do Auxílio Emergencial serão chamadas

Publicado em 13/01/2022.

A Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), começou esta semana a organizar os nomes e cadastros de mulheres que ficaram na lista de espera para receber o auxílio emergencial pelotense. A informação foi passada pelo diretor executivo, responsável pelo cadastro único da SAS, Maicon Machado, ao vereador Paulo Coitinho. O parlamentar buscou informações sobre o andamento do auxílio em reunião com o diretor e com a diretora e Secretaria Interina, Manuela Silva.

“640 mulheres não retiraram os cartões para o saque do benefício. Acreditamos que até sexta-feira uma nova relação de beneficiárias esteja bem encaminhada”, disse Machado.

Manuela explicou que foi realizada uma busca ativa para encontrar as mulheres que não retiraram seus cartões. “Algumas trocaram sua condição, outras mudaram de endereço, por exemplo. São situações que aconteceram e que nos levaram a realizar essa segunda chamada”, disse ela.

O vereador Coitinho acompanhou todo o processo, desde o cadastramento espontâneo e atualização de informações, até o início da entrega dos cartões e a liberação das verbas, por parte da prefeitura, das quantias mensais. “Temos exemplos que o auxílio emergencial passou a ser a única renda de mulheres chefes de família. É um programa de sucesso e se temos a oportunidade de beneficiar outras mulheres é muito importante essa nova fase”, analisa o 1° secretário da Casa.

O auxílio emergencial pelotense tem como objetivo beneficiar 1500 mulheres chefes de família, com 4 parcelas de R$ 200,00, totalizando R$800,00. O dinheiro é oriundo do repasse da Câmara Municipal ao poder executivo no valor de R$ 1.300.000,00.