Você está aqui: Página Inicial / Na semifinal do Gauchão mais um reforço para torcedor xavante, o ingresso social

Publicado em 16/03/2022.

O projeto denominado “Futebol para Todos com Ingresso Social” foi apresentado pelo vereador Carlos Júnior (PSD) no ano passado, sendo aprovado no Poder Legislativo, e sancionado pela Prefeitura Municipal de Pelotas, com benefício exclusivo para os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo a redação da lei de 6.994 de 11 de novembro de 2021, vigente 120 dias após essa publicação oficial, os clubes devem destinar no mínimo 5% (cinco por cento) dos ingressos de menor preço para os não sócios com pelo menos 80% (oitenta por cento) de desconto do valor total.

No ato de compra, o beneficiário deve apresentar obrigatoriamente documento de identificação com foto e comprovante de inscrição no CadÚnico.

A legislação é válida para estádios, arenas e outros locais de realização de jogos de futebol, e é uma maneira de oportunizar o retorno de torcedores afastados das praças esportivas pela incapacidade financeira de arcarem com os atuais valores.

A primeira agenda em que o benefício poderá ser acessado é o jogo pela semifinal do Gauchão 2022, que acontece no próximo domingo (20) às 20h30min no Estádio Bento Freitas contra o Ypiranga de Erechim.
Os valores dos ingressos anunciados pela direção do G.E.Brasil variam entre R$ 60,00 e R$ 120,00. O torcedor que se enquadra nesta modalidade possui o direito assegurado pela lei municipal de adquirir por 20% do valor comercializado no momento.

O vereador Carlos Júnior (PSD), que é também Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, defendeu a tramitação da proposta como uma maneira de inclusão social “muitos torcedores deixaram de frequentar os estádios por não terem mais poder aquisitivo compatível com os preços atuais, o Ingresso Social é uma forma de resgate da dignidade para esse público, e justamente passa a valer em um momento importante para o xavante, que todos nós precisamos apoiar”,afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)