Você está aqui: Página Inicial / Vereador Paulo Coitinho recebe homenagem do CTG Coronel Thomaz Luiz Osório

Vereador Paulo Coitinho recebe homenagem do CTG Coronel Thomaz Luiz Osório

Publicado em 10/05/2023.
Placa ressalta compromisso do mandato frente ao tradicionalismo.

No último sábado (6), o vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) esteve presente na sede do CTG Coronel Thomaz Luiz Osório, conduzindo uma placa em reconhecimento e homenagem aos 55 anos da organização tradicionalista.

O Centro de Tradições Gaúchas também prestou condecoração a Coitinho, presenteando o parlamentar com uma placa ao comprometimento e trabalho na condução da Frente Parlamentar em Defesa do Tradicionalismo no município. Uma das normas legislativas de autoria do seu mandato, foi a Lei 7.026/2022, sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), que autoriza a inclusão de conteúdos sobre o tradicionalismo regional, cultura e folclores gaúchos nas escolas públicas de rede municipal.

O vereador ressaltou a importância de defender o tema. “Venho trabalhando para defender as tradições, as retomadas dos CTG’s após pandemia, visto que, os Centros de Tradições Gaúchas são espaços acolhedores e educativos. É importante o enriquecimento da cultura e o resgate da tradição gaúcha, que durante o período de isolamento foi ficando escasso e agora é necessário fomentar essa retomada”, concluiu o edil.

O CTG Coronel Thomaz Luiz Osório fica localizado na Avenida Duque de Caxias no bairro Fragata, aberto de Segunda a Sexta-feira das 19 ás 22 horas.

Texto/ Foto: Assessoria Vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)