Você está aqui: Página Inicial / Não é Não: Vereador Paulo Coitinho participa de reunião contra o assédio no carnaval

Publicado em 10/02/2023.

Na manhã desta quinta-feira (09), foi realizada no Plenarinho da Câmara Municipal, uma reunião entre a coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Paola Fernandes, representando a Secretaria de Assistência Social (SAS), Bianca Medeiros, representando a Secretaria da Saúde, além da ativista e professora, Luciana Custódio. O objetivo do encontro foi resgatar e consolidar a campanha nacional ‘’Não é Não’’, contra o assédio sexual no carnaval.

As estimativas aumentam no período de folia carnavalesca e o principal objetivo da campanha é garantir uma festa com conscientização, respeito e segurança para as mulheres, em conjunto a órgãos responsáveis. A reunião é um avanço para a comunidade de Pelotas, tendo em vista que ações como esta, de antecipar a divulgação da campanha, foi considerada pelos presentes mais uma forma de combater o assédio e oportunizar as mulheres mais um canal para que tenham voz dentro e fora do carnaval.

O vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), esteve presente no início desta ação inclusiva no ano de 2020 e ressalta a importância de resgatar o tema para a comunidade pelotense. “Não é não sempre, mas principalmente no carnaval. Vamos realizar essa campanha, através de fórum permanente, durante o ano inteiro para tratar do tema. Porque não é apenas no carnaval, o assunto deve ser discutido o tempo inteiro e potencializado nesta época. Vamos projetar para o orçamento de 2024, colocar nas emendas impositivas do município, os valores necessários para que essa campanha possa ser ampliada no decorrer do ano seguinte”, disse o parlamentar.

Também estiveram presente na reunião, o presidente da Câmara Municipal, o vereador César Brisolora (PSB), além dos parlamentares Michel Promove (PP), Miriam Marroni (PT) e Marisa Schwarzer (PSB).

Por assessoria de comunicação vereador Paulo Coitinho (Cidadania).