Você está aqui: Página Inicial / Nascimento e acompanhamento de crianças com Síndrome de Down é pauta no Legislativo

Publicado em 15/03/2023.
Reunião Pública, é proposição da Vereadora Miriam Marroni (PT).

A Câmara de Vereadores de Pelotas, através da Comissão da Pessoa com Deficiência – Sidnei Matias Fagundes, realiza Reunião Pública para conscientização e orientação em relação a Síndrome de Down em Pelotas. O encontro ocorre nesta quarta-feira (15), às 14 h 30 min, no Plenarinho da Casa.

A atividade da comissão em parceria com Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPEL) busca tratar sobre as notificações de crianças nascidas com Down e o programa de orientação e acompanhamento.

A presidente da Comissão, Miriam Marroni (PT), salienta a importância dessa discussão e relembra que está se aproximando o dia Internacional da Síndrome de Down, que em Pelotas é acompanhado por uma semana de atividades em prol de mais conhecimento e respeito. Ela disse: “Este dia 21 de março faz alusão aos 3 cromossomos no par de número 21, que é característico das pessoas com a Síndrome. Queremos discutir e orientar. Também é necessário que isso seja notificado com transparência para que haja mais acompanhamentos a essas famílias.”

Convidamos a Secretaria Municipal de Saúde, as maternidades dos hospitais do município e as entidades que atuam na área.

A reunião é aberta à população e mais informações você encontra nas plataformas de comunicação do Legislativo.

Texto: Assessoria de Imprensa-Câmara Municipal

Foto : Volmer Perez