Você está aqui: Página Inicial / Noite de valorizar e homenagear o esporte pelotense

Noite de valorizar e homenagear o esporte pelotense

Publicado em 26/09/2022.
Medalha Mérito Desportivo foi entregue pelos vereadores

O plenário na Câmara Municipal foi o cenário para homenagear pessoas e projetos que se destacam, contribuem e incentivam o esporte local. As outorgas são o resultado do projeto de resolução número 6754 do ano de 2015, que instituiu a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo no âmbito da Câmara de Vereadores. Em 2022, foram 19 indicações dos parlamentares.

Roger Peres falou em nome dos homenageados e agradeceu o apoio ue a Câmara Municipal tem dado ao esporte, seja através de emendas impositivas ou de incentivo e busca de recursos que possibilitem a criação de novos projetos ou a continuidade dos mesmos.

“Me sinto muito honrado em representar todos os homenageados, atletas, ex-atletas e grande parte dos responsáveis pelo esporte de Pelotas. Descobrimos que é possível educar através do esporte e desejo que todos continuem apostando nesta ferramenta de educação e lazer”, disse ele.

O presidente da Comissão de Desporto, vereador Carlos Júnior (PSD), falou em nome do legislativo e salientou a importância desta ação.

“É um momento para refletirmos o quanto o esporte é importante na vida de todos que estão presente aqui. Através dele, vidas são transformadas”, destaca o parlamentar.

Confira a relação completa dos homenageados:

Jone Soares (PSDB) – Laís Centeno Silva (futebol feminino)

Cristina Oliveira (PDT) – Richard Gill (jiu-jitsu)

César Brisolara (PSB) – Juliano da Silva Guterres (futebol)

Rafael Dutra (sem partido) – Equipe Minota´s Figth Team (muai tai)

Marisa Schwazer (PSB) – Gláucia Vanusa R. Schiavon (futebol)

Jurandir Silva (Psol) – Eraldo Pinheiro (rugby)

Miriam Marroni (PT) – Arthur Franco de Campos (vólei sentado)

Carla Cassais (PT) – Lavínia Jardim (rugby)

Márcio Santos (PSDB) – Pablo Winck Madruga – bicicross

Fernanda Miranda (Psol) – Jobert Martins da Rosa (taekwondo)

Rafael Amaral (PP) – Éder Botelho (ultramaratona)