Você está aqui: Página Inicial / Nova equipe diretiva da SMED toma posse

Nova equipe diretiva da SMED toma posse

Publicado em 05/01/2022.
Presidente da Câmara e vereadores participaram da solenidade no Centro de Eventos

Na manhã desta quarta-feira (05), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), através da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), deu posse as 94 novas equipes diretivas das escolas municipais. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Fenadoce e contou com a participação do presidente da Câmara, Marcos Ferreira (Marcola-PTB), e dos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Cristiano Silva (PSDB).

Na sua fala, o presidente do legislativo, salientou a importância do desafio assumido por diretor, vice-diretor e coordenador em conduzir uma escola municipal durante 2022. “Cada um de vocês terá o compromisso e a responsabilidade de seguir transformando nossa cidade através da educação”, disse Marcola. “A Câmara está de portas abertas para atender toda e qualquer demanda que a Casa possa contribuir com vocês”.

A secretária de educação, Adriane Silveira, fez um discurso emocionado, onde frisou o trabalho desenvolvido pela SMED nos últimos anos e a expectativa para o ano que se inicia. “Temos um grupo compromissado e comprometido, que trabalha com autonomia, mas, ao mesmo tempo, com senso coletivo”, disse ela.

Para o vereador Paulo Coitinho, que já atuou como secretário adjunto da SMED, a educação está ligada à transformação de vidas e ao crescimento pessoal. “A Câmara Municipal está presente testemunhando este momento, dando os parabéns e acolhendo estes novos líderes das escolas públicas de Pelotas”, comentou. Coitinho também destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão de Educação da Casa, que em 2021 trabalhou muito próximo a SMED. “São poderes independentes, mas harmônicos, executivo e legislativo para que possamos juntos construir políticas públicas para a educação na cidade de Pelotas”, concluiu.

O parlamentar Cristiano Silva, falou sobre a volta às aulas 100% presenciais nas escolas do município com a expectativa de, o quanto antes, inciar a vacinação contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. “A solenidade de hoje é o início de um projeto de muito trabalho e mudanças no ano letivo. Torcemos para que até lá tenhamos um grande número de estudantes vacinados”, disse o vereador.

No seu pronunciamento, a prefeita Paula agradeceu a presença do presidente da Câmara, dos vereadores e falou sobre os desafios e vivências que cada profissional enfrentará. “Vocês serão gestores públicos, chefes, professores, donos de casa e, por que não dizer, um pouco de pai e mãe. Será um ano de muitas responsabilidades, mas tenho certeza que todos que estão aqui hoje são capazes de contribuir para a educação da nossa cidade”, disse a chefe do executivo que concluiu falando que “escolhi ser professora como minha profissão, é impossível falar de educação e não falar de amor. Vocês têm no conhecimento o poder de transformar vidas.