Você está aqui: Página Inicial / Nova gestão da Câmara Municipal completa 100 dias

Nova gestão da Câmara Municipal completa 100 dias

Publicado em 12/04/2023.
Presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), comenta os trabalhos no Parlamento.

Os primeiros meses de trabalho, da nova gestão da Câmara Municipal, tem sido marcada por importantes reformulações internas no Legislativo. Nessa semana, o trabalho da Mesa Diretora da Casa chegou ao seu centésimo dia.

O presidente da Câmara, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), destacou que quando foi empossado, disse que “de onde vinha, era até crime sonhar em ocupar o cargo de vereador, quanto mais a presidência da Casa”. O parlamentar ressaltou que no momento em que “a periferia ocupa um espaço desta importância, a cobrança, os olhares e as comparações” são muito mais visíveis.

Cesinha registra que os 100 dias de gestão estão sendo marcados pela humildade e por muito trabalho. Sua gestão focou na reformulação da estrutura interna da Câmara Municipal, processo que para ele dá “mais transparência, agilidade e eficiência em todos os atos praticados”.

As reformulações no Legislativo, vão da portaria, onde a recepção foi organizada para melhor atender a população, até setores como a Ouvidoria e a Comunicação. A última, por exemplo, teve uma importante transformação. Para Cesinha: “o povo precisa saber o que acontece dentro da Câmara.”. A reestruturação passou inclusive pelo nome que foi alterado de TV Câmara para Rede Câmara.

Outras ações importantes da Gestão foram: o lançamento da Campanha “De Olho no Assédio”, com o objetivo casos de violência contra as mulheres, dentro do Parlamento e a Ouvidoria na Rua, espaço, que leva semanalmente a Câmara Municipal, para o centro de Pelotas, para ouvir as necessidades da população e também informar a comunidade sobre o trabalho desenvolvido por cada parlamentar pelotense.

Olhando para o futuro, o Chefe do Legislativo diz que possui ainda “265 dias para continuar fazendo da Casa do Povo, um espaço onde o povo é ouvido, atendido, respeitado, mas, principalmente, beneficiado”.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Ederson Ávila