Você está aqui: Página Inicial / O placar do jogo: mais de uma tonelada de alimentos

O placar do jogo: mais de uma tonelada de alimentos

Publicado em 23/12/2021.
Esse foi o resultado fora de quadra na noite de ontem (21) no Ginásio do Paulista, o que confirmou o sucesso do “Jogada de craque”.

A proposta de reunir craques em um evento esportivo no fim de cada ano com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias mais necessitadas, surgiu no ano de 2018, em uma iniciativa do vereador Carlos Júnior (PSD), antes mesmo de estar na condição de parlamentar. Júnior que atualmente é também presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas.

Na edição deste ano mais de 60 atletas, deste total 04 mulheres, aceitaram o convite para integrar a Seleção da Solidariedade. Vários nomes do futebol estiveram em quadra, dentre eles, Daniel Carvalho, Taison, Heitor, Silas, Beatriz Borges e outros do futsal como Mauricio, Rafael Almeida, Yuri, Lima, Kauê, Quevedo, Andressa Luz e o próprio vereador Carlos Júnior (PSD). A imprensa também esteve representada na quadra pelo jornalista Bruno Halpern do Grupo RBS.

Em respeito a pandemia, que permanece, o número de presentes foi limitado, mas todos os 500 ingressos foram trocados por donativos.
O sentimento do público era de satisfação pela qualidade do espetáculo, pelo contato com ídolos do campo e do salão. Autógrafos, fotos, sorrisos fizeram a noite no Gigantinho da Zona Norte ser muito especial. E com o principal objetivo alcançado, o Natal de muitas famílias será mais digno.
A arrecadação total, de quase uma tonelada e meia, foi destinada, uma parte para o projeto Mãos Dadas, e outra para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Para o vereador Carlos Júnior (PSD), a vitória foi de todos “só tivemos vencedores, quem jogou, quem doou, foi um exemplo de que juntos podemos melhorar a situação de muitas pessoas, minha gratidão a todos que se envolveram e colaboraram, em especial à direção do Paulista, aos parceiros Daniel Carvalho, Taison, Botinha, Lucas Sarandi e o Daniel Hallal”, concluiu o parlamentar.