Você está aqui: Página Inicial / Ouvidoria na Rua da Câmara Municipal completa 40 dias de atividade

Ouvidoria na Rua da Câmara Municipal completa 40 dias de atividade

Publicado em 25/04/2023.
A iniciativa do Legislativo atua como um elo entre a população e o Parlamento.

Com mais de 300 atendimentos realizados, o projeto ‘‘Ouvidoria na Rua’’, recebe as informações dos cidadãos, examina, orienta, protocola as solicitações e o encaminhamento é feito através da Câmara para cada setor responsável da Prefeitura, com a finalidade de tratamento ou apuração do caso. Além de identificar melhorias ou apontar situações irregulares no município.

Toda semana, no calçadão de Pelotas, a “Ouvidoria na Rua” recebe inúmeras denúncias, sugestões, reclamações e solicitações, gerando assim mais de 80 pedidos de providências, protocolados e aprovados em sessão.

Thiago Almeida, responsável pela ouvidoria da Câmara de Vereadores de Pelotas, ressaltou a importância da iniciativa para explicar e informar sobre o papel dos vereadores e do projeto,além de destacar a aceitação e receptividade da população quanto à ouvidoria.

A estagiária de marketing do setor de comunicação da Casa Legislativa, Camila Larroza Harter, evidenciou o poder de participação e voz que a população tem através da Câmara. E além de denunciar, buscam por respostas e informações sobre o andamento do protocolo. Camila também destaca o aprendizado e a experiência enriquecedora através da iniciativa.

A “Ouvidoria na Rua” funciona toda a sexta-feira das 9h às 17h, em frente ao Chafariz da rua Andrade Neves, esquina Sete de Setembro. Para mais informações sobre o trabalho, entre em contato pelo telefone: (53) 3026.1033.

Texto: Assessoria de Imprensa - Câmara Municipal

Foto: Gabriel Xavier