Você está aqui: Página Inicial / Parlamentares estaduais visitam Câmara Municipal

Parlamentares estaduais visitam Câmara Municipal

Publicado em 09/06/2022.
Três deputados estiveram na Casa na manhã desta quinta-feira (09)

O dia foi movimentado na Câmara dos Vereadores de Pelotas. A cidade vive a 28a edição da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) e com a abertura oficial do evento no fim da tarde de hoje diversas autoridades estão de passagem pelo município.

Conciliando as agendas, a deputada estadual Luciana Genro (PSOL), pré-candidata à reeleição, veio ao município para participar da Audiência Pública comemorativa aos 80 anos da Escola Estadual Coronel Pedro Osório, uma proposição do vereador e colega de partido, Jurandir Silva e aproveitou a oportunidade para conversar com o presidente da Casa, vereador Marcos Ferreira (Marcola – sem partido). O encontro aconteceu nesta manhã, no plenário municipal. Luciana cumprirá compromissos na região e participará da abertura da Fenadoce no Centro de Eventos.

A segunda visita à presidência, foi do deputado estadual, Dirceu Franciscon (UNIÃO BRASIL) que é pré-candidato à cadeira na Assembleia Legislativa.O vereador do mesmo partido Cristiano Silva acompanhou a reunião que marcou a primeira vez que Dirceu esteve na cidade na condição de parlamentar. Além de visitar a Fenadoce, os bairros da cidade também estão no roteiro do deputado.

''É sempre importante quando o deputado vem à região não só visitar a Câmara ou a prefeitura, e sim também conhecer os bairros e conhecer as necessidades que o município precisa. Assim, podemos defender as propostas que vem ao encontro da melhoria da qualidade de vida das pessoas.'' - disse Dirceu.

A Câmara também recebeu a visita deputada estadual Any Ortiz (CIDADANIA), pré-candidata a deputada federal. A parlamentar, que tem vínculos fortes com o municipio, esteve hoje em Pelotas participar de uma série de compromissos, entre eles um almoço com empresários locais, Audiência Pública sobre a situação da Cosulati e Fenadoce. Any reafirmou seu compromisso com o município, haja vista que a mesma destinou umsa emenda parlamentar de R$100 mil para o setor de saúde. Outro assunto levantado pela deputada foi a aprovação do seu Projeto de Lei 231/2015, que inclui educação financeira no currículo escolar de escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

''É sempre muito bom voltar a Pelotas, principalmente em época de Fenadoce. Estamos aqui na Câmara de Vereadores para divulgar aos nossos parceiros, vereador Paulo Coitinho e o presidente Marcola, a aprovação desse importante projeto que tramitava na Assembleia Legislativa sete anos''- disse ela.

Legislativo

Ainda na manhã desta quinta-feira, o presidente Marcos Ferreira recebeu em seu gabinete, uma comitiva de Bagé, liderada pelo presidente da Câmara Mário Augusto Lara Dias (PTB), e sua mãe, Adriana Lara, pré-candidata a deputada estadual pelo mesmo partido.