Você está aqui: Página Inicial / Parlamentares se reúnem com a Prefeita Paula na Câmara de Vereadores

Parlamentares se reúnem com a Prefeita Paula na Câmara de Vereadores

Publicado em 10/11/2022.
Em visita, Paula falou sobre importância do diálogo entre o Executivo e o Legislativo

Nesta quarta-feira (09), pela manhã, a Câmara de Vereadores de Pelotas recebeu a Prefeita Paula Mascarenhas e o Secretário do Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado.

A chefe do executivo destacou a importância da integração entre os poderes e detalhou diversos investimentos para o futuro de Pelotas.

Na reunião participaram os parlamentares Anderson Garcia (líder do governo- Podemos), Marisa Schwarzer (PSB), César Brisolara (Césinha- PDT), Miriam Marroni (PT), Márcio Santos (PSDB), Carla Cassais (PT), Paulo Coitinho (Cidadania), Jone Soares (PSDB), Carlos Júnior (PSD), Cristiano Silva (UB), Cauê Fuhro Souto (UB), Reinaldo Magalhães (Belezinha- PSD), Rafael Amaral (PP), Jurandir Silva (PSOL), Fernanda Miranda (PSOL) e Marcos Ferreira (Marcola- Presidente da Câmara).

A gestora municipal reafirmou seu compromisso nesses próximos dois últimos anos de mandato e colocou-se à disposição para dialogar e buscar alternativas que fomentem o desenvolvimento da cidade. “ Sempre é importante que os poderes, legislativo e executivo, tenham essa convivência harmônica e possam eventualmente ‘sentar’ e conversar. É com essa intenção que venho à Casa do Povo, para dialogar com os vereadores, falar sobre o progresso da cidade, ouvi-los também, falar sobre a situação econômica e financeira, que é sensível neste ano. Mas não apenas isso, falar sobre projetos de leis que estamos encaminhando ou iremos encaminhar em breve. É importante que possamos compartilhar os desafios e tentar pensar nesse município do futuro, afinal somos os representantes escolhidos pela população para o enfrentamento de quaisquer eventualidades nesse período histórico. Esse encontro de ideias é muito benéfico para o interesse público”, disse a prefeita.

O presidente da Câmara agradeceu a presença da prefeita, ressaltando também a importância da integração entre os poderes. “Importante sempre essa boa relação a respeito dos poderes. A presença da prefeita também é valiosa para que cada vez possamos dialogar e buscarmos soluções para construir o melhor para a nossa cidade, sempre tem que existir esse compromisso por parte do governo.”

Quando questionado sobre as pautas, o presidente Marcola, afirmou que “alguns dos assuntos mais importantes sempre surgem ao final do ano; diretrizes orçamentárias, estruturação dos processos, lei orgânica e etc. A iniciativa da prefeita de vir compartilhar as dificuldades com o poder legislativo e buscar ajuda, é louvável.”

Foto: Gustavo Vara