Você está aqui: Página Inicial / Parlamentares visitam a Colônia de Pelotas

Parlamentares visitam a Colônia de Pelotas

Publicado em 08/11/2022.

Nesta última sexta-feira membros do legislativo fizeram um tour (passeio com paradas predefinidas) pela colônia do município de Pelotas. Com paisagens deslumbrantes, a zona rural de Pelotas é formada por 1.200 km de estradas. Apresenta empreendimentos como pousadas, campings, restaurantes, cafés, vinícolas, agroindústrias, museus e diversos espaços de lazer, podendo ser trilhas, cachoeiras, paisagens, construções históricas e culinárias típicas.

“Foi iniciativa da mesa diretora para que possamos incentivar o turismo na zona rural em nossa cidade, Pelotas tem 28 pontos turísticos que não são explorados e nós queremos começar a divulgar além de ajudar para que a nossa população possa conhecer nossa colônia, tenha conhecimento de tantos recursos naturais importantes, que descubram e que visitem”, afirmou o presidente da Câmara, Marcos Ferreira (Marcola).

“Para a Câmara de Vereadores de Pelotas, essa visita tem um papel fundamental porque assim os parlamentares podem ver as condições das vias e podem elaborar incentivos ao desenvolvimento rural”, acrescentou Marcola.

O Vereador Paulo Coitinho, um dos idealizadores do evento, assegurou que: “Tudo começou quando fomos procurados pela direção da festa do morango.E nessa conversa com eles, despertou-se o interesse em explorar ainda mais os potenciais turísticos da colônia, visto que Pelotas é muito rica nesse aspecto. Há cachoeiras, casas antigas, pousadas e isso foi comprovado em nossa viagem. Estivemos no parque Stone Land, e é interessante pensar que muitas vezes vamos longe para buscar um refúgio, um lazer, mas temos aqui na zona rural um lugar lindo com restaurante, atividades recreativas para crianças e atividades para adultos também. Visitamos a cachoeira do arco-íris, propriedades rurais, como a do seu Nilo Schiavon onde ele trabalha com agricultura familiar com alimentos livres de agrotóxicos.”

Sobre a os parlamentares se fazerem presente na visita, o Paulo Coitinho, consolidou que: “ a Câmara tem esse papel também de incentivar e buscar alternativas públicas que possam chegar nessas pessoas; seja através de melhorias nas estradas, nas edificações dos locais ou nas sinalizações das vias. Queremos retornar, pois não conseguimos avançar tudo o que queríamos. Há outros pontos que teríamos que visitar, a fim de conhecer e também propor melhorias. Apresentar propostas de emendas parlamentares/ impositivas para que a secretaria de desenvolvimento rural possa promover mudanças e progressos para a região.”

Também participaram do tour os vereadores Jone Soares (PSDB), Michel Promove (PP), Rafael Dutra (Barriga – União Brasil), Marcio Santos (PSDB), Paulo Coitinho (Cidadania), Jurandir Silva (PSOl) e Cauê Furho Souto (União Brasil), além do vice-prefeito e secretário de desenvolvimento rural, Idemar Barz (PSDB).

Foto: Binho Gimenes