Você está aqui: Página Inicial / Paulo Coitinho acompanha lançamento da Semana da Uva

Paulo Coitinho acompanha lançamento da Semana da Uva

Publicado em 07/02/2022.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) acompanhou o lançamento da 12a Abertura da Colheita e da Feira Municipal da Uva, no Largo Edmar Fetter. Em Pelotas, 56 produtores trabalham em torno de 50 hectares (Ha) de cultivo, e este ano a média de colheita é de 15 a 20 toneladas por Ha, chegando, em alguns casos, a 40 toneladas. A solenidade contou com a presença da prefeita, Paula Mascarenhas (PSDB), do secretário de desenvolvimento rural, Jair Seidel, e dos parlamentares Jair Bonow (PP), Carlos Júnior (PSD), Míriam Marroni (PT) e do líder do governo, Anderson Garcia.

“A expectativa com a colheita é muito boa. Segundo os produtores tivemos como aliados deste ano o clima quente e a pouca precipitação de chuva. A Câmara se faz presente para prestigiar os produtores e coloca-se à disposição para as demandas do setor”, disse Coitinho.

A fruta está sendo comercializada a R$ 6,00 o quilo em sete pontos da cidade (veja a relação completa abaixo) e acontece até o dia 20, das 9 h às 17 h.

Confira os locais:

De segunda a sábado

- Largo do Mercado Central

Aos sábados e domingos

- Praia do Laranjal - na avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção esquina avenida Rio Grande do Sul e nas proximidades do trapiche

E duas vezes por semana, de segunda a sexta, nos seguintes locais:

- Loteamento Terra Nova (Três Vendas)

- Em frente ao Hipermercado Big (Areal)

- Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira no entroncamento com a avenida Dom Joaquim (Três Vendas)

- Avenida Fernando Osório (Três Vendas) - entrada da Lindoia

- Avenida Salgado Filho (Três Vendas) - em frente a Havan

Por assessoria do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).