Você está aqui: Página Inicial / Paulo Coitinho homenageia Grão Mestre Leandro Costa

Paulo Coitinho homenageia Grão Mestre Leandro Costa

Publicado em 11/05/2022.
Parlamentar do Cidadania aposta no reconhecimento como agente de inclusão social

Na semanada passada, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania), homenageou em plenário o Grão Mestre de KickBoxing Full Contact, Leandro Costa, o qual em fevereiro conquistou o cinturão mundial em São Paulo. Durante a cerimônia, o parlamentar relembrou a importância do esporte como ferramenta de inclusão social, além de reconhecer os esportistas da cidade que carregam o nome de Pelotas, nas competições.

"É uma honra na condição de vereador, promover o reconhecimento desta casa legislativa a quem faz muito pelo esporte, e também promove uma importante ferramenta de inclusão social. É um reconhecimento mais do que justo, um homem que se tornou campeão mundial de kickboxing indo a São Paulo defender a nossa cidade, defender o nosso estado. É uma simples homenagem, mas de coração o reconhecimento desta casa à quem muitas pessoas já formou nas artes marciais e também na formação intelectual, na formação de um ser humano que procuram a sua academia, com certeza, são pessoas do bem assim como o Leandro.'' comentou o parlamentar.

Por sua vez, Leandro agradeceu a homenagem e ressaltou a importância da arte marcial no desenvolvimento de crianças e adulto:

''Eu tenho uma experiência, não somente como docente, mas também como discente. Tenho conhecimento do que se passa na cabeça de um aluno infantil, tenho alunos crianças a partir de cinco anos até adultos. Por ser filósofo, educador físico, sou pós-graduado dentro da linhagem segundo Freud. Então trabalho muito esse lado também psicossocial com as pessoas e não trabalhando apenas o lado da luta. Através das emoções equilibradas eles se tornam pessoas de bem e bons cidadãos”, finalizou o mestre.