Você está aqui: Página Inicial / Paulo Coitinho participa da entrega de casas na Estrada do Engenho

Paulo Coitinho participa da entrega de casas na Estrada do Engenho

Publicado em 18/01/2024.
Representando o poder legislativo o vereador esteve presente na ação que beneficiou mais de 50 famílias

Na tarde da última sexta-feira (12), a Câmara Municipal representada pelo seu primeiro vice-presidente, vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), participou da entrega de casas do loteamento Estrada do Engenho. No encontro estiveram presentes alguns parlamentares da Casa, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) e outras entidades representativas.

O empreendimento habitacional contempla um total de cinquenta e sete residências, e todas as famílias beneficiárias já foram devidamente entregues com as chaves de suas novas moradias. Esse projeto de construção foi concretizado por meio do programa "Avançar", promovido pelo Governo do Estado, com a colaboração da Prefeitura e a contribuição significativa do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, oriundo do Ministério Público, estimado em aproximadamente R$ 4 milhões.

O empreendimento tem como propósito a realocação de famílias que residem em regiões de risco, situadas às margens do Canal São Gonçalo. Ressalta-se que essa área é classificada como de Preservação Permanente, reforçando assim o compromisso com a preservação ambiental.

O presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Coitinho (CIDADANIA), expressou satisfação ao acompanhar de perto o processo de desenvolvimento e entrega das casas à comunidade. “Como presidente da Comissão de Habitação, estou satisfeito por acompanhar de perto o processo desde as Audiências Públicas até as visitas ao local das obras, incluindo discussões com a comunidade. Embora desejássemos ter realizado mais entregas, a parceria entre o Executivo Municipal, Governo Estadual, Ministério Público e a participação da Câmara foram fundamentais para o desenvolvimento das obras. Acredito que a verdadeira identidade do cidadão se revela quando ele obtém a posse de sua residência, permitindo estabelecer sua família com dignidade. É gratificante participar da entrega das casas para as pessoas que precisam, que viviam sob o dique de forma quase desumana e agora contam com o acesso a uma moradia equipada com banheiro, luz e materiais de qualidade.” Concluiu o parlamentar.

Por assessoria do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).