Peixoto busca reaver benefício no transporte público para bombeiros
Depois de ouvir integrantes da corporação dos bombeiros de Pelotas, o vereador Antônio Peixoto (PSD) esteve reunido, na tarde desta terça-feira (11) com o comandante do 1º Pelotão de Bombeiro Militar, o tenente Madruga. O encontro foi para dar início ao processo de atualização junto à Lei Orgânica e reincluir a categoria no benefício da gratuidade no transporte coletivo do município.
A ideia segundo o parlamentar é ir em busca dessa correção e voltar com a gratuidade dos bombeiros no transporte público. "Na Lei Orgânica do Município, artigo 165, através de uma emenda, existe a prerrogativa de que o policial civil e militar têm direito à gratuidade desse serviço, mas, desde de 2018, eles não contam mais com esse benefício. Eles, inclusive, já tentaram via administrativa mas não conseguiram. E vamos ver o melhor caminho se uma nova emenda ou um novo projeto de lei para reincluí-los nesta condição", avaliou Peixoto.
Conforme o tenente Madruga, os bombeiros tinham esse benefício previsto em lei quando eram vinculados à Brigada Militar e com reorganização, quando passaram a ser bombeiros militares não foram mais contemplados pela legislação. "Entendemos como relevante essa condição para que o bombeiro militar possa se transportar e chegar até o local de trabalho para desenvolver as suas atividades", reiterou.
Por assessoria do vereador Antonio Peixoto.