Você está aqui: Página Inicial / Peixoto homenageia moradora do Laranjal

Peixoto homenageia moradora do Laranjal

Publicado em 19/03/2025.
Lilian Medeiros é tenente da reserva da Brigada Militar e fundadora do grupo de escoteiros Lis da Lagoa
A Câmara Municipal de Pelotas realizou, nesta terça-feira (18), a tradicional Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e entrega do troféu Mulher Doce e Guerreira. Vinte e uma cidadãs pelotenses que se destacam pelo trabalho social receberam a distinção, dentre elas Lilian Medeiros, escolhida pelo vereador Antonio Peixoto (PSD).

Lilian Adriana Quevedo Medeiros tem 50 anos e é moradora do bairro Laranjal, em Pelotas, há 12 anos. Conforme o parlamentar, o trabalho dela pela sociedade se confunde com a própria história de vida.  Lilian é tenente da reserva da Brigada Militar. Há oito anos, fundou e é, atualmente, a presidente do grupo de escoteiros Lis da Lagoa, do Laranjal, com 35 integrantes, dentre jovens e voluntários.

“Conheci parte do trabalho de Lilian e fiquei sensibilizado com tamanha dedicação e  envolvimento social. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a ela, e estendendo a todas as mulheres que da mesma forma mobilizam e fazem a diferença nas suas comunidades”, reiterou Peixoto.

O trabalho social de Lilian ainda se estende por ações e campanhas como Outubro Rosa e arrecadação de material escolar, além do grupo de zumba voluntário Gold Laranjal, conduzido por ela.  
“Depois de sair da Brigada em 2016, procurei algo em que eu pudesse seguir atuando  pela comunidade, criei o grupo de zumba, totalmente voluntário, direcionado às pessoas para atividade física. Na sequência, veio o grupo de escoteiros, em prol das crianças da nossa comunidade e, hoje, receber esse reconhecimento reafirma que estou no caminho certo, desse trabalho para o qual eu me dedico com muita alegria para contribuir um pouquinho mais com o futuro da nossa cidade”, detalhou Lilian.

Ações humanitárias conduzidas por Lilian

Com estes grupos, a homenageada atuou intensamente durante a enchente de maio do ano passado, quando grande parte do Laranjal ficou inundada. À época, ela montou uma campanha humanitária atuando com voluntários na captação, recebimento e distribuição de donativos para os atingidos. Sempre com o olhar de atenção ao próximo, de integração e envolvimento de jovens no trabalho social e voluntário para disseminar e estimular esse espírito junto às novas gerações.
Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon