Você está aqui: Página Inicial / Pelotas comemora o Dia Municipal da Doceira

Pelotas comemora o Dia Municipal da Doceira

Publicado em 07/06/2022.

O Dia da Doceira em Pelotas foi instituído pela Lei Nº 6.582/2018, de autoria do então vereador Daniel Trzeciak (PSDB) sendo sancionada durante a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) do mesmo ano pela prefeita, Paula Mascarenhas (PSDB).

Com a implantação da lei muitos avanços foram conquistados como, por exemplo, a implantação do selo de indicação geográfica e de procedência pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e a criação da Rua do Doce, no centro histórico de Pelotas, com sua inauguração marcada para o mês de julho 2022.

Para a doceira Eulália, este dia representa reconhecimento de uma profissão que alegra, pois “é uma felicidade confeccionar e criar doces a todos. Tenho muito orgulho de fazer parte desta profissão”.

A doceira Singrid, também avalia de extrema importância comemorar este dia.

“É o reconhecimento e a valorização da nossa profissão, onde o carro chefe da feira e da cidade de Pelotas, são os seus tradicionais doces”.

Neste primeiro final de semana de Fenadoe, conforme as doceiras, as expectativas foram além do esperado, pois um grande consumo de doces já foram vendidos, mostrando a força que a Fenadoce representa.