Você está aqui: Página Inicial / Pelotas lança Campanha do Agasalho 2022

Pelotas lança Campanha do Agasalho 2022

Publicado em 23/05/2022.
A abertura da campanha aconteceu hoje no Mercado Público e a meta deste ano é superar a quantidade de doações do ano passado.

Com o slogan ''AquecePel - desenrola, bate, doa rapidinho'', a campanha do agasalho 2022, organizada pela Prefeitura Municipal de Pelotas teve início, nesta segunda-feira (23). Ano passado o projeto arrecadou cerca de 100 mil peças e este ano a projeção da comissão organizadora é de superar este número. Em Pelotas, segundo a secretaria de assistência social (SAS) 21 mil pessoas estão cadastradas em situação de vulnerabilidade social. Dez abrigos municipais estão à espera de roupas e calçados para distribuição e ajudar no enfrentamento ao inverno.

O vice-presidente da Câmara dos Vereadores, César Brisolara - Cesinha (PSB), esteve no evento representando o Poder Legislativo, e destacou a importância da realização da campanha.

''É um momento muito importante que podemos realizar esta ação, acho que podemos bater essa meta principalmente com roupas quentes. Esse é o momento que esticamos a mão e ajudarmos o próximo”, falou Cesinha.

Por sua vez, a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), ressaltou o ato de doar, que nesse momento é tão importante para ajudar quem precisa:

''Quando entra o inverno, a dor é muito maior, pois vem o frio e com ele também a dor física. Temos muita gente que não tem nada ou muito pouco. Quem doa conforta a alma e faz o bem, pois doamos calor humano através das boas ações'' - comentou Paula.

O secretário de assistência social, José Olavo Passos, está otimista com a campanha e coloca que o povo pelotense é engajado em ajudar o próximo:

''Auxílio e apoio àqueles que mais precisam são características marcantes nos pelotenses. Somo um povo muito solidário sim umo próximo''

Para doar é muito simples, basta separar peças de roupas em boas condições e direcionar aos pontos de coleta, confira a baixo:

- NO INTERIOR DO MERCADO CENTRAL.

- NA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -RUA MARECHAL DEODORO 404- CENTRO

- DE PELOTAS- AV. FERREIRA VIANA, 1134 AREAL

- HYUNDAI PELOTAS, AV. SEN. SALGADO FILHO, 260 - TRÊS VENDAS

- CARTÃO DE TODOS, AV. BENTO GONÇALVES, 3721 - CENTRO

- GILDO OLIVEIRA TECNOLOGIA EM SEGURANÇA, RUA GEN. OSÓRIO, 1067 CENTRO

- ÓTICA DINIZ, R. MAL. DEODORO, 702 A CENTRO

- MACRO ATACADO TREICHEL, AV. FERNANDO OSÓRIO, 4842 – TRÊS VENDAS

- RODOVIÁRIA DE PELOTAS, AV. PRES. JOÃO GOULART - FRAGATA

- ABASTECEDORA JK, AV. PRES. JUSCELINO KUBITSCHECK DE OLIVEIRA, 3724 AREAL

- IMOBILIÁRIA UNE PELOTAS, RUA FÉLIX DA CUNHA 606A – CENTRO

Estiveram presente no lançamento da campanha os vereadores, Jone Soares (PSDB) e Paulo Coitinho (Cidadania), o vice-prefeito de Pelotas, Idemar Barz (PSDB), o deputado estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), e os secretários municipais, José Dourado (segurança), Gilmar Bazanella (desenvolvimento econômico), Paulo Pedroso (cultura), Flávio Al-Alam (transporte e trânsito), Adriane Silveira (educação) e Gustavo Azevedo (comunicação). Os coordenadores da Defesa Civil do RS e de Pelotas, tenente-coronel Facin e Paulo Santos, respectivamente, também acompanharam o ato.