Você está aqui: Página Inicial / Plenário aprova PL que estimula doação de cabelo para pacientes em tratamento oncológico

Publicado em 17/11/2022.

Na manhã de ontem, quarta-feira (16/11), foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Pelotas o Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Reinaldo Elias (PSD), que visa incentivar a doação de cabelos para pacientes que estão em tratamento de câncer.

Segundo o parlamentar a ação já acontece na cidade, de forma muito tímida, por isso o objetivo da lei é conscientizar as pessoas da importância do ato de doar.

“Sabemos que alguns tratamentos de câncer levam a perda do cabelo e muitas vezes ao constrangimento do paciente, o que afeta a autoestima dos mesmos e até no tratamento, principalmente quando o paciente for mulher”, explica o parlamentar.

O próximo passo é ir para o poder executivo para a sansão da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Por assessoria do vereador Belezinha (PSD).

Foto: Ederson Ávila