Você está aqui: Página Inicial / Policial assassinado em Pelotas ganha reconhecimento do Vereador Carlos Júnior

Policial assassinado em Pelotas ganha reconhecimento do Vereador Carlos Júnior

Publicado em 12/07/2022.

A história de vida e da carreira profissional de William Santos dos Santos, que era policial militar da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) da Força Tática do 4ª BPM sensibilizou o vereador Carlos Júnior (PSD).

No dia 19 de maio de 2021, William estava de folga, à paisana, em um estabelecimento comercial da Zona Norte de Pelotas, quando um homem anunciou um assalto, momento que interveio , houve trocas de tiros, foi atingido com um tiro no peito, e não resistiu aos ferimentos.

Aos 30 anos a trajetória do agente público e do pai de família foi abreviada. William ingressou na Brigada Militar em 2017, era casado, e tinha um menino de nove, e uma menina de quatro anos.

Na época em que aconteceu a fatalidade, William construía, nos horários de folga, um prédio onde funcionaria uma agropecuária para a esposa trabalhar.

No dia em que passou a integrar a Rocam, os filhos gravaram um vídeo como demonstração do orgulho pela nova fase profissional do pai.

A admiração pelo histórico do policial fica evidenciada nas manifestações de tristeza pela perda e de elogios pela conduta, compartilhadas por colegas de profissão e superiores da corporação.

Com base neste currículo e como uma maneira de eternizar a memória do militar para familiares e amigos, e pela contribuição do agente em zelar pela segurança da comunidade pelotense, o vereador Carlos Júnior (PSD) aprovou um projeto que concede à rua 26 do Bairro Areal o nome de William Santos dos Santos “ é uma forma de manter a lembrança de alguém que serviu à população da cidade e região, e de amenizar a dor de todos que conviveram com ele , especialmente da família, por isso tomei esta iniciativa”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD).