Você está aqui: Página Inicial / Policial Militar é homenageado pelo vereador Carlos Junior

Policial Militar é homenageado pelo vereador Carlos Junior

Publicado em 08/03/2024.

O vereador Carlos Junior (PSD) aprovou por unanimidade na Câmara Municipal de Pelotas uma proposta de uma Moção de Homenagem para Diogo Henrique Prestes Kolosque, Soldado Kolosque do 4º BPM.

O reconhecimento se deve ao fato de o policial ter agido para evitar um homicídio no início deste ano. Depois de desfrutar dos festejos do réveillon com a família, retornava para sua residência no Lindóia, ouviu gritos de socorro do interior de uma residência, e mesmo acompanhado da esposa e da filha de 02 anos, resolveu agir. Após deixar a família em segurança, acionou o 190 com pedido de apoio, e partiu para a intervenção. O policial se deparou com um homem aos gritos por socorro em fuga de um agressor que portava duas armas brancas.

Kolosque efetuou um disparo em direção ao agressor, o que forçou que o mesmo se rendesse, e encontrou no interior da residência uma mulher machucada. Além da detenção do acusado, as vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

Os fatos de caracterizam em agressão à mulher e uma tentativa de homicídio. Diante deste gesto de coragem e bravura, o parlamentar justificou a iniciativa “ reconhecemos e agradecemos em nome da comunidade pelotense a um servidor público da segurança que não vacilou em agir em um dia de folga para defender a vida de outras pessoas, que seja um exemplo a ser repetido”, afirmou o vereador Carlos Junior.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr.