Você está aqui: Página Inicial / Pontal da Barra e sua estrada de acesso

Pontal da Barra e sua estrada de acesso

Publicado em 20/06/2022.
Tema, será discutido na próxima segunda-feira (20), em Audiência Pública, promovida pelo mandato do vereador Cristiano Silva (União)

No mês, em que são discutidas ações voltadas à preservação do meio ambiente, o mandato do vereador Cristiano Silva (União), irá promover uma Audiência Pública, para debater a atual situação do Pontal da Barra e a estrada de acesso à localidade.

O encontro, será promovido por meio da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, na qual, o parlamentar exerce a função de presidente. A reunião, ocorrerá na próxima segunda-feira (20), a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara Municipal (rua XV de Novembro, nº 207).

Em 2021, o vereador Cristiano Silva, enquanto presidente da Câmara Municipal de Pelotas, mobilizou uma comitiva de vereadores para, em Brasília, tratar sobre esse e outros temas relacionados ao local, na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Durante a visita ao Instituto, a comitiva, dialogou sobre a estrada de acesso ao Pontal da Barra, o desassoreamento do Canal, mas, também sobre a possibilidade de implementação de uma Unidade de Conservação Ambiental, junto às dunas, que estão localizadas na localidade. Assunto, esse, que já vem sendo motivo de debates há muitos anos.

O Pontal da Barra, atualmente, abriga uma pequena comunidade, onde a maioria sobrevive da pesca. O parlamentar, ressalta que após conversar com moradores da localidade, ouviu muitos relatos sobre as dificuldades que os mesmos enfrentam, principalmente, para acessar à Vila em períodos chuvosos.

Toda essa problemática será abordada na Audiência Pública, da próxima segunda-feira, que irá reunir órgãos municipais, estaduais e moradores do Pontal da Barro. O encontro, será transmitido ao vivo pela TV Câmara Pelotas (Canal 21.2) e também pelas redes sociais do Parlamento Pelotense.

Por assessoria de imprensa vereador Cristiano Silva (União).

Foto: Ederson Ávila