Você está aqui: Página Inicial / Presidência celebra conquista de lutador de jiu-jitsu

Presidência celebra conquista de lutador de jiu-jitsu

Publicado em 13/12/2022.
Elder Campos, conhecido como Marone, conquistou a Copa dos Campeões

O maior evento de Jui-Jitsu do Rio Grande do Sul e um dos maiores do Brasil aconteceu no domingo, 04 de dezembro, no Food Hall Dado Bier, em formato fechado, tipo UFC. Entre os participantes da Copa dos Campeões 2022 estava o lutador pelotense Elder Lorenço Campos, conhecido como Marone, que garantiu o cinturão na catergoria sem quimono. O atleta treina há três sob supervisão de Jean Barcelos.

“É um momento importante podermos celebrar as conquistas do Marone, que tão bem representa nossa cidade em várias competições. O poder legislativo precisa ter essa iniciativa, incentivar e apoiar os atletas que individualmente se destacam e precisam de ajuda. E é isso que nós fizemos, queremos dizer que estamos muito felizes e cvamos onfirmar que em 2023 devemos seguir com essa parceria”, disse o presidente da Casa, Marcos Ferreira (Marcola – sem partido).

Para o atleta, o apoio do parlamento pelotense é fundamental no incentivo e apoio nas competições. “A felicidade é imensa e agradeço muito ao Marcola que me ajudou a competir, onde tive 100% de aproveitamento”, comemora ele.

Marcola comprometeu-se em, através da Câmara, conversar com a secretária de educação e desporto, Adriane Silveira, para possível encaminhamento de Manore ao programa Pró- Esporte do município.

Foto Ederson Ávila