Você está aqui: Página Inicial / Presidência inaugura obra do artista José Darci

Presidência inaugura obra do artista José Darci

Publicado em 21/03/2023.
Quadro ficará exposto na sala do presidente do legislativo

Após a realização da Exposição ‘’Visão Africanista’’, do artista José Darci, durante dez dias do mês de março na Câmara Municipal, a obra ‘‘O Sonho do Engraxate” ganhou destaque no legislativo pelotense. A partir de hoje (21), o quadro compõe a decoração da Casa e ficará exposto na sala da presidência.

José Darci ressalta que o quadro retrata a história de um menino negro, de periferia, que possui um sonho, assim como tantas pessoas. Para o artista, a obra procura trazer esperança para a sociedade, através de um retrato do passado, mas, também do futuro. Ele também salientou que a produção de uma obra como essa depende de uma série de fatores e que pode levar tempo para ser produzida.O Sonho do Engraxate, por exemplo, foi finalizado em cerca de 15 dias.

A iniciativa foi do presidente César Brisolara (Cesinha – PSB) por, em um primeiro momento, se identificar com a imagem – de um menino sonhador –, mas principalmente para valorizar e incentivar artistas como Darci a seguirem produzindo e expondo suas obras.

Foto: Volmer Perez