Você está aqui: Página Inicial / Presidente Cesinha reúne-se com agentes de saúde e vereadores

Presidente Cesinha reúne-se com agentes de saúde e vereadores

Publicado em 18/01/2023.
Encontro pauta a proibição da categoria utilizar veículos próprios no exercício da função.

Cerca de dez agentes de saúde, estiveram na Câmara Municipal, na manhã dessa terça-feira (17), reunidos – no Plenarinho – com a presidência da Casa e vereadores. A reunião, articulada pelos vereadores Paulo Coitinho (Cidadania) e Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), foi uma solicitação da categoria – que se diz prejudicada por estar proibida de utilizar veículos particulares no exercício da função.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), a reunião é extremamente necessária. O parlamentar ressalta: “é preciso escutar a categoria, para entender o direito dos trabalhadores e tomar as medidas necessárias”.

A agente de saúde Renata Klug, pontua que a vinda no parlamento é simplesmente para reivindicar o direito ao adicional de difícil acesso, que é concedido para quem reside na zona rural ou reside no meio urbano e trabalha no interior. “Nós temos alto custo de deslocamento dentro da nossa microárea, para eu atender as famílias eu preciso me deslocar cerca de 40 quilômetros e não posso utilizar se quer o meu veículo, desde a nova lei aprovada, isso precisa ser revisto”.

Para o vereador Paulo Coitinho, intermediador do encontro, a luta é para que seja reposto o valor integral do difícil acesso para a categoria. Ele pontua: “eles trabalham em uma localidade 20 quilômetros de suas casa e não podem utilizar nem os seus veículos próprios para deslocamento”.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcos Ferreira (Marcola – sem partido), ressalta que marcará um encontro entre o Executivo e a categoria para discutir o assunto. A previsão é de que isso ocorra já na próxima semana.

Participaram do encontro, além do presidente do Legislativo, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB) e dos vereadores Marcos Ferreira (Marcola – sem partido) e Paulo Coitinho (Cidadania), que foram procurados pelos agentes, os seguintes parlamentares: Cristiano Silva (União), Carla Cassais (PT), Fernanda Miranda (PSOL), Jone Soares (PSDB), José Sizenando (União), Jurandir Silva (PSOL), Michel Promove (PP) e Paulo Coitinho (Cidadania) e Tereza Fujii (PT). ‘

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez