Você está aqui: Página Inicial / Presidente recebe convite para Espetáculo Artístico

Presidente recebe convite para Espetáculo Artístico

Publicado em 20/12/2022.

Uma comitiva formada por alguns representantes da Academia Corpo e Dança, na manhã desta segunda-feira (19), vieram convidar os parlamentares para o espetáculo que acontecerá nesta quarta-feira (21), às 21h, no Theatro Guarany (rua Lôbo da Costa, 849 - Centro, Pelotas).

A apresentação com 80 bailarinos distribuídos em 20 coreografias se dividirá em ballet, dança afro, contemporânea, jazz, dança de salão e urbanas. O ingresso pode ser adquirido através dos integrantes da Academia ou nas bilheterias do teatro durante o evento.

O presidente Marcos Ferreira - Marcola, sem partido, agradeceu o convite e parabenizou a companhia. “Primeiramente agradecer à academia que fez esse convite importante ao legislativo que representa a população. Parabenizá-los pelo compromisso e dedicação a arte da dança e nesse espetáculo em especial homenageando muitas personalidades que contribuíram ao legado da dança, cultura e carnaval. É uma forma de celebrar a história do nosso município”, disse Marcola.

O parlamentar também convidou os demais colegas e a população, “será um lindo espetáculo! Quero convidar a todos que possam prestigiar e fico na torcida para que tenha outros eventos com esse mesmo objetivo, que além de cuidar da saúde, ajuda a resgatar a cultura de Pelotas”, reforçou o presidente.

Desde 2016 eu faço parte da academia Corpo e Dança, para aprender e buscar me desenvolver. Queria modificar minha vida e buscar outros conhecimentos. A dança me ajuda a entrar em sintonia com a minha companheira e com a família Corpo e Dança. Equilibrando nossas emoções e sendo um alento para o nosso dia a dia.”, comentou Paulo Ricardo Oppa Ribeiro, bailarino, sobre a decisão de fazer aulas de dança. Quanto a apresentação no Guarany, disse estar ansioso, mas positivo sobre a experiência. “É sempre um momento que a gente fica um pouco nervoso, mas é maravilhoso. Ensaiamos durante todo ano e o evento é onde exibimos esse treino”, contou Paulo.

Caren Jensen, diretora artística / sócia-proprietária / coreografa e bailarina, falou sobre a temática do espetáculo. “Vamos falar sobre a história da dança de Pelotas, contar sobre o carnaval, os antigos bailes que aconteciam na cidade e vamos homenagear professores e personalidades da dança.” Ela relembrou sobre a dificuldade dessa expressão de arte e do quanto é importante participar desses eventos. “Hoje a dança é bastante difundida, todo mundo sabe a importância, mas há alguns anos, era mais difícil”- disse.

O nome do espetáculo é “Nosso Palco Nosso Legado” e é idealizado pela Corpo e Dança.com, que fica na R. Gonçalves Chaves, 2852.

Foto: Ederson Ávila