Você está aqui: Página Inicial / Procuradoria da Mulher tem atendimento no Calçadão nesta quarta-feira

Procuradoria da Mulher tem atendimento no Calçadão nesta quarta-feira

Publicado em 25/05/2022.
A vereadora Miriam Marroni (PT) estará na esquina democrática como procuradora, ao lado do Gamp, a partir das 14h

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Pelotas, estará em mais uma atividade na rua, nesta quarta-feira, às 14h. O local de atendimento será a esquina democrática (chafariz do calçadão - rua Sete de Setembro com Andrade Neves). O encontro contará com a presença da procuradora da mulher, vereadora Miriam Marroni (PT), e do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (Gamp), ONG com 30 anos de atuação em defesa da mulher.

A Procuradoria acolhe às mulheres vítimas de violência com serviço de assistência social e jurídica. O atendimento começa às 14h e se estende durante a tarde, com um estande instalado próximo ao chafariz. O encontro ocorre em meio à Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher.

Pelotas e o Rio Grande do Sul convivem com dados alarmantes de violência contra a mulher. No Estado, já ocorreram 33 feminicídios entre janeiro e abril, uma média acima de 2021 - que teve, no total, 97 feminicídios. Nacionalmente, os dados mostram que 30 mulheres sofrem agressão física e três são vítimas de feminicídio a cada hora.

No municipio, são mais de 7 mil inquéritos em andamento, com aproximadamente 900 boletins de ocorrência registrados nos três primeiros meses do ano - média de 10 por dia. Desde o começo do ano, 218 mulheres foram vítimas de ameaça, 179 de lesão corporal e 13 de estupro.

Segue em agendas a Procuradoria da Mulher - no começo do mês, ela esteve no evento Câmara nos Bairros, na Escola Piratinino de Almeida, no Areal Fundos. Ontem, a procuradora da Mulher, Miriam Marroni, organizou o programa Café com Mulher, que contou com a presença de autoridades que atuam na defesa das mulheres e vai ao ar pela TV Câmara.

Ainda em política pública voltada às mulheres, a vereadora Miriam Marroni acertou com a Secretaria de Assistência Social (SAS) a verba de R$ 155 mil - oriunda das emendas impositivas - destinada ao cartão alimentar a 260 mães de família em situação de vulnerabilidade social. Até o fim do ano, será depositado o valor mensal de R$ 100 a cada mulher, em auxílio ao orçamento familiar.

Por assessoria de imprensa vereadora Miriam Marroni (PT). 

Redes Sociais
Facebook Flickr Instagram
Rede Câmara

Rede Câmara

Rádio Câmara

Rádio Câmara

Portal da Transparência

Rádio Câmara

Legislação da Câmara

Rádio Câmara

LicitaCon

LicitaCon