Você está aqui: Página Inicial / Procuradoria da Mulher tem atendimento no Calçadão nesta quarta-feira

Procuradoria da Mulher tem atendimento no Calçadão nesta quarta-feira

Publicado em 25/05/2022.
A vereadora Miriam Marroni (PT) estará na esquina democrática como procuradora, ao lado do Gamp, a partir das 14h

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Pelotas, estará em mais uma atividade na rua, nesta quarta-feira, às 14h. O local de atendimento será a esquina democrática (chafariz do calçadão - rua Sete de Setembro com Andrade Neves). O encontro contará com a presença da procuradora da mulher, vereadora Miriam Marroni (PT), e do Grupo Autônomo de Mulheres de Pelotas (Gamp), ONG com 30 anos de atuação em defesa da mulher.

A Procuradoria acolhe às mulheres vítimas de violência com serviço de assistência social e jurídica. O atendimento começa às 14h e se estende durante a tarde, com um estande instalado próximo ao chafariz. O encontro ocorre em meio à Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher.

Pelotas e o Rio Grande do Sul convivem com dados alarmantes de violência contra a mulher. No Estado, já ocorreram 33 feminicídios entre janeiro e abril, uma média acima de 2021 - que teve, no total, 97 feminicídios. Nacionalmente, os dados mostram que 30 mulheres sofrem agressão física e três são vítimas de feminicídio a cada hora.

No municipio, são mais de 7 mil inquéritos em andamento, com aproximadamente 900 boletins de ocorrência registrados nos três primeiros meses do ano - média de 10 por dia. Desde o começo do ano, 218 mulheres foram vítimas de ameaça, 179 de lesão corporal e 13 de estupro.

Segue em agendas a Procuradoria da Mulher - no começo do mês, ela esteve no evento Câmara nos Bairros, na Escola Piratinino de Almeida, no Areal Fundos. Ontem, a procuradora da Mulher, Miriam Marroni, organizou o programa Café com Mulher, que contou com a presença de autoridades que atuam na defesa das mulheres e vai ao ar pela TV Câmara.

Ainda em política pública voltada às mulheres, a vereadora Miriam Marroni acertou com a Secretaria de Assistência Social (SAS) a verba de R$ 155 mil - oriunda das emendas impositivas - destinada ao cartão alimentar a 260 mães de família em situação de vulnerabilidade social. Até o fim do ano, será depositado o valor mensal de R$ 100 a cada mulher, em auxílio ao orçamento familiar.

Por assessoria de imprensa vereadora Miriam Marroni (PT).