Você está aqui: Página Inicial / Procuradoria Especial da Mulher promove Audiência sobre rede de proteção à mulher em Pelotas

Publicado em 03/08/2023.

A Câmara de Vereadores de Pelotas, por proposição da Procuradoria Especial da Mulher, promove nesta quinta-feira, dia 03/08, uma Audiência Pública sobre a situação da Rede de proteção à mulher no município. Com o tema “Como está o acolhimento para mulheres vítimas de violência em Pelotas?”, a atividade visa trazer representantes do poder público e da sociedade civil para debater a atual condição de funcionamento da Casa Luciety e do restante da Rede de acolhimento na cidade.

A audiência, que será realizada a partir das 18h no Plenário da Câmara Municipal, foi uma solicitação do GAMP – Grupo Autônomo de Mulheres de Pleotas. A atividade tem por objetivo compreender a situação das diversas políticas públicas que integram a Rede e debater de que forma está sendo feito o atendimento, acolhimento e enfrentamento aos diversos tipos de violência contra a mulher em nosso município.

A iniciativa das vereadoras Fernanda Miranda (PSOL), Carla Cassais (PT) e Miriam Marroni (PT), via Procuradoria da Mulher da Câmara, e deve contar com representação da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência da Mulher, a Coordenadora Casa Luciety, do Juizado da Vara da violência doméstica e familiar contra a mulher, do Conselho da Mulher e da Frente 8M. Além de receber a deputada estadual Stela Farias (PT), responsável pela Força Tarefa de combate ao Feminicídio da Assembleia Legislativa.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - vereadora Fernanda Miranda (PSOL)