Você está aqui: Página Inicial / ProEsporte 2022 terá o valor reajustado

ProEsporte 2022 terá o valor reajustado

Publicado em 02/06/2022.

Um dos pleitos do vereador Carlos Júnior (PSD), presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, foi atendido e anunciado durante a Audiência Pública de ontem (01), o aumento do recurso do edital do ProEsporte 2022.

O Plenário do Legislativo acolheu um bom número de assistentes, composto majoritariamente por lideranças esportistas, que prestigiaram o debate proposto pelo parlamentar do PSD.

Marcelo Vieira, em nome da equipe da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED), apresentou o edital do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte de Pelotas (ProEsporte), assim como algumas alterações sugeridas, que serão encaminhadas para análise da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Uma delas é a que vai possibilitar às pessoas físicas, com o uso do CPF, se habilitarem no item “Eventos Esportivos”, o que atualmente não é permitido. A outra, é a que estipula o teto do ProEsporte 2022 em R$ 150 mil (cento e cinquenta mil reais), com uma elevação de 50%, uma vez que o edital 2021 foi de R$ 100 mil (cem mil reais).

Segundo o representante da SMED, a previsão é que o chamamento público seja publicado no mês de julho, e a liberação dos recursos e a execução dos projetos contemplados, aconteça entre o fim deste ano e início do próximo.

Alguns questionamentos surgiram dos presentes da audiência, um sobre a composição e atuação do Conselho Municipal de Desporto (CMD). A resposta foi que em virtude da pandemia não houve eleição e renovação do quadro diretivo, o que ocorrerá no mês de agosto. Uma outra dúvida foi sobre as competições com jogos eletrônicos disputarem recursos do ProEsporte, o que foi confirmado, ser permitido.

O vereador Carlos Júnior (PSD) finalizou a audiência com o agradecimento aos participantes, e ênfase nas ações de seu mandato em prol do segmento esportivo “o encontro mostrou que com diálogo podemos construir muito, foi dessa forma que garanti o projeto da Praça Palestina, projeto da estrutura esportiva do Parque da Baronesa, recursos para uma nova área esportiva e cultural da Duque de Caxias, manutenção do Proesporte 2021, e no debate de hoje ocorreram importantes avanços”, afirmou o parlamentar.

Participaram também da audiência, o diretor de esportes da SMED, Sérgio Ferreira, e o vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr, (PSD)