Você está aqui: Página Inicial / Programa ACT será apresentado aos vereadores

Programa ACT será apresentado aos vereadores

Publicado em 11/02/2022.

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Marcos Ferreira (Marcola), recebeu a visita da Diretora de Prevenção, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Aliceia Ceciliano, e do servidor público, Mário Ivan Ferreira. Em pauta, os projetos de prevenção que estão em desenvolvimento na secretaria.

O convite para a visita partiu do presidente da casa, que ressalta a importância dos parlamentares conhecerem os programas da pasta, sendo eles uma peça fundamental para a redução da violência na cidade. Dentre os projetos, o debate sobre o ''ACT - Criando Crianças em Ambientes Seguros '', foi o tema mais discutido na reunião. Atualmente o programa completou 3 anos de existência e é integrante do eixo de prevenção do Pacto Pelotas Pela Paz. Voltado para uma boa convivência, o programa oferece o fortalecimento de vínculos familiares, para crianças de 0 a 10 anos, e também está inserido no ambiente carcerário. A influência do projeto já alcançou mais de 330 famílias pelotenses, uma vez que as ações acontecem em escolas municipais, Cras, Creas, Case e no presídio regional.

Está prevista uma apresentação desses projetos que são desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, para os vereadores que compõem o plenário, ainda sem data, mas a solenidade é uma meta da presidência neste ano.