Você está aqui: Página Inicial / Programa Municipal de Açudagem é discutido em fórum sobre a estiagem

Programa Municipal de Açudagem é discutido em fórum sobre a estiagem

Publicado em 19/04/2023.
Iniciativa do mandato do vereador Cristiano Silva (UNIÃO), foi um dos temas do encontro.

Na última semana o Conselho de Desenvolvimento Rural de Pelotas (Comder), esteve reunido para discutir formas de enfrentamento da estiagem na região. O Fórum, que integrou representantes do Comder e outras autoridades, também discutiu uma iniciativa do mandato do vereador Cristiano Silva (União Brasil): o Programa Municipal de Açudagem.

De acordo com o parlamentar, o Projeto de Lei, aponta a necessidade de reserva de água nas pequenas propriedades, como forma de contornar os impactos da seca na Zona Rural. A proposição, já aprovada na Câmara Municipal, está aguardando a avaliação da Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas.

Cristiano Silva, proponente do projeto de Lei, ressalta: “o Programa é uma forma de contornar os impactos da seca em Pelotas e garantir a segurança da produção de inúmeros produtores rurais”.

Texto/ foto: Assessoria – vereador Cristiano Silva (UNIÃO)