Você está aqui: Página Inicial / Progresso FC é homenageado na Câmara Municipal

Progresso FC é homenageado na Câmara Municipal

Publicado em 01/06/2023.
Moção de Congratulações ao Clube é uma proposição do vereador Cristiano Silva (UNIÃO).

Fundado em 1943, o Progresso FC é um clube pelotense, que trabalha com categorias de base desde 1989. Desde 2003 tem parceria com o Sport Club Internacional de Porto Alegre – RS e foi o responsável por revelar o nome de grandes craques, como o atacante Taison.

Na manhã desta quinta-feira (01), o Clube foi homenageado, na Câmara Municipal, através de uma proposição do vereador Cristiano Silva (UNIÃO). O parlamentar, entregou a Moção de Congratulações ao atual treinador da categoria sub 17, Ademir Rodrigues, mais conhecido como Lambari.

Para Cristiano, homenagear o clube é uma forma de reconhecer o poder de transformação que o esporte representa na vida das pessoas. O parlamentar ressalta: “o Progresso faz história em Pelotas. É uma organização esportiva que dá oportunidade pra quem é daqui. Muitos nomes importantes nasceram neste time e levam o nome da nossa Cidade pelo Brasil afora”.

Texto: Assessoria de Imprensa – vereador Cristiano Silva (UNIÃO)

Foto: Fernanda Tarnac