Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Lei prevê obrigatoriedade de banheiros químicos em eventos

Projeto de Lei prevê obrigatoriedade de banheiros químicos em eventos

Publicado em 31/03/2022.
Proposta foi protocolada pelo vereador Paulo Coitinho

Na busca de melhores condições higiênicas para a população, o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) protocolou um `Projeto de Lei que visa a obrigatoriedade de banheiros químicos em eventos no município de Pelotas.

A proposta prevê a instalação mínima de quatro banheiros químicos para cada cinco mil pessoas. Respeitando a diversidade, a proposta ainda antevê sanitários exclusivos para pessoas com deficiência e comunidade LGTBQIA+. Dentre os eventos, práticas de competições, torneios, shows e campeonatos também fazem parte do projeto.

Paulo Coitinho, acredita na necessidade de aprovação, haja visto que a instalação de banheiros químicos, além de primar pela saúde dos participantes dos eventos, garante a preservação do meio ambiente saudável e limpo, além da moral e dos bons costumes .

''Na busca de melhores condições higiênicas para a população que frequenta locais destinados à prática de competições, torneios, shows, campeonatos e grandes eventos em locais que não possuem instalações sanitárias na área externa, pois são úteis e necessários a todos. A obrigatoriedade da instalação de banheiros químicos além de primar pela saúde dos participantes dos eventos, garante a preservação do meio ambiente saudável e limpo para toda a população e resguarda, também, a moral e os bons costumes da sociedade ao evitar que o cidadão utilize espaços públicos inadequadamente para suas necessidades fisiológicas”, afirma o parlamentar que é primeiro secretário da Câmara Municipal.