Você está aqui: Página Inicial / Projetos que valorizam a cultura e o esporte são aprovados no Legislativo

Projetos que valorizam a cultura e o esporte são aprovados no Legislativo

Publicado em 24/05/2023.
Iniciativas do vereador Márcio Santos (PSDB), foram apreciadas na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24).

A Câmara de Vereadores aprovou dois Projetos de Leis protocolados pelo vereador Márcio Santos (PSDB), nesta semana. Uma das iniciativas, garante o exercício do “Câmbio” como esporte símbolo da Pessoa Idosa, a outra, inclui no Calendário de Eventos do município “O Encontro do Dia Nacional da Kombi-Kombeiros” garantindo inclusão cultural e social para a construção de Pelotas.

Na busca de garantir reconhecimento à prática do “Câmbio”, Márcio Santos traz uma discussão sobre o esporte que começou a ser praticado no Rio Grande do Sul e é semelhante ao voleibol.

Outro Projeto de Lei protocolado pelo parlamentar, é a inclusão do ‘’Encontro do Dia Nacional da Kombi-Kombeiros Pelotas” no calendário Oficial de Eventos da cidade. A proposta integra a comemoração anual na primeira quinzena do mês de Setembro, em alusão ao Dia Nacional da Kombi, celebrado no dia 02 do nono mês.

O proponente das iniciativas, vereador Márcio Santos (PSDB), ressalta que o reconhecimento dessas Leis, favorece a luta dos movimentos. Após a aprovação da Casa Legislativa, as proposições – agora – aguardarão apreciação do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez