Você está aqui: Página Inicial / R$ 600 MIL PARA SAÚDE

R$ 600 MIL PARA SAÚDE

Publicado em 14/03/2024.
Vereador Paulo Coitinho garante verba através de emenda parlamentar do mandato da Deputada Any Ortiz

O líder da bancada do partido Cidadania na Câmara Municipal de Pelotas, vereador Paulo Coitinho, recebeu com entusiasmo os ofícios que destinam recursos financeiros para três hospitais de Pelotas que atendem toda a região sul do Estado. O pedido foi feito em 2023 ao gabinete da Deputada Federal Any Ortiz (Cidadania), e a verba será repassada às instituições de saúde nos próximos meses com o objetivo de implementar melhorias, como a compra de suplementos hospitalares e equipamentos.

No total, foram destinados R$ 600 mil em aquisições iguais para três hospitais do município: R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia, R$ 200 mil para o Hospital São Francisco de Paula e R$ 200 mil para a Beneficência Portuguesa. A solicitação do parlamentar e a destinação por parte do mandato da deputada federal Any Ortiz (CIDADANIA) acontece em um momento importante. “Assim como diversas cidades do país, em Pelotas e região existe uma demanda muito grande no setor. Somos conhecedores dos problemas enfrentados e por isso buscamos soluções. Agradeço à minha amiga e parceira de caminhada Any, que de prontidão atendeu nosso pedido”, disse o vereador, que tem a saúde como uma das prioridades do seu mandato. O recurso atenderá as demandas da região sul, haja vista os hospitais são referencia em atendimentos, e tem como origem o Ministério da Saúde.

Coitinho conclui dizendo que “sabemos que muito ainda precisa ser feito, mas recebo com alegria estes documentos que repassaremos aos hospitais nos próximos dias. São R$ 600 mil que colaborarão com as instituições que atendem a toda nossa população da metade sul”.

Por assessoria do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).