Você está aqui: Página Inicial / Rede de Hotéis Jacques Georges recebe Brasão de Pelotas

Rede de Hotéis Jacques Georges recebe Brasão de Pelotas

Publicado em 07/07/2022.

A distinção é uma iniciativa do vereador Carlos Júnior (PSD), e será entregue na Sessão Solene Alusiva aos 210 anos de Pelotas, que acontece na próxima quinta-feira (07) às 19h na Biblioteca Públic.

A homenagem é justificada pela excelência empreendedora no setor do turismo do município, e principalmente pela colaboração dos empresários em ceder acomodações hoteleiras para os profissionais de saúde do Hospital Escola da UFPel (HE/UFPel), quando em atuação no combate à pandemia da covid-19.

Os Hotéis Jacques Georges são um exemplo de empresa familiar, cujo nome é uma homenagem ao pai do senhor Jacques Halal. Atualmente o empresário comanda a rede junto com a filha Jaqueline Halal, e o neto Arthur Halal.

A rede é composta por dois hotéis de alto padrão, Jacques Georges Hotel Business e Jacques Georges Tower, e mantém 60 colaboradores de forma direta no quadro funcional.

A conduta empresarial é também pautada por ações em prol da comunidade, como foi por ocasião da disponibilização por oito meses dos apartamentos do Jacques Georges Hotel Business, localizado na Rua Gonçalves Chaves 512, para acomodar os profissionais de saúde do Hospital Escola da UFPel (HE/UFPel) em um período crítico da pandemia, quando havia dificuldade para que retornassem à convivência dos familiares, devido ao risco de transmissão e a inexistência, naquele momento, da vacina de combate ao coronavírus. O ato foi motivo de manifestações de reconhecimento, muitas emocionadas, de vários que utilizaram a estrutura disponibilizada.

Diante deste relevante ato solidário, o vereador Carlos Júnior (PSD) propôs a entrega do Brasão de Pelotas à Rede de Hotéis Jacques Georges “só merece o mais caloroso aplauso, empresários que despojaram de qualquer interesse financeiro para ajudar, além de serem donos de hotéis que são uma referência no Rio Grande do Sul”, afirmou o parlamentar.

Por assessoria de imprensa vereador Carlos Jr. (PSD)