Você está aqui: Página Inicial / Reinaldo Belezinha propõe projeto para combate contra dengue

Reinaldo Belezinha propõe projeto para combate contra dengue

Publicado em 27/03/2023.
A lei proposta pelo parlamentar autoriza a entrada de agentes em imóveis abandonados ou fechados no município.

Com o aumento de casos significativos de dengue e chikungunya no Brasil, o vereador Reinaldo Belezinha (PSD) protocolou um projeto de combate contra essas doenças no âmbito municipal. A ideia da proposição é autorizar a entrada de agentes de combate às endemias em imóveis fechados ou abandonados, públicos ou privados, no Município de Pelotas, quando verificada situação de iminente perigo à saúde pública pela presença do mosquito transmissor do vírus. Além disso, o projeto de lei está em acordo com a nossa Constituição Federal, a qual autoriza a entrada de agentes públicos em imóveis privados em caso de perigo público ou flagrante criminal.

Em Pelotas, de acordo com o Centro de Epidemiologia Municipal, até o último dia 06 de março, 03 casos de dengue haviam sido confirmados. Sendo 01 no bairro Laranjal e os outros 02 no centro da cidade, local onde o parlamentar enxerga que há maior problema para identificação do foco dos mosquitos transmissores.

O projeto passará por votação em plenário nas próximas semanas. Para o parlamentar esse projeto é de suma importância haja vista que quanto mais rápido identificar o problema, maior será a eficiência do combate.

‘’ Eu e meu gabinete estamos trabalhando e alinhando muito para colocar esse projeto dentro da necessidade para aprovação. A dengue é uma doença séria e que requer uma atenção redobrada. Quanto mais cedo identificarmos os focos dos mosquitos que transmitem essa doença, maior será a eficácia do combate’’ - comentou Reinaldo.

Texto: Assessoria vereador Reinaldo Elias (PSD)

Foto: Volmer Perez