Você está aqui: Página Inicial / Reinaldo Belezinha protocola projeto para criação de comitê

Reinaldo Belezinha protocola projeto para criação de comitê

Publicado em 20/07/2023.
A ideia é criar um órgão voltado a monitorar cidadãos em situação de rua.

As últimas semanas não tem sido fácil para os pelotenses, as mazelas deixadas pelo ciclone que atingiram a cidade mostraram a necessidade de uma preocupação que ultrapassa os danos materiais, que é o zelo com as pessoas, principalmente em situação de rua. De acordo com o Secretário de Assistência Social, Tiago Bundchen, são mais de 400 pessoas cadastradas em situação de rua na cidade, porém esse número deve ser maior, tendo em vista que muitos moradores não fazem o cadastro na secretaria.

Na esteira de controlar, monitorar e amenizar esse problema, o vereador Reinaldo Belezinha protocolou um projeto que visa a criação de um comitê municipal voltado apenas para esse assunto. O parlamentar esteve em conversa com o secretário citado anteriormente, e ambos chegaram em um consenso de que o projeto é viável e essencial para a cidade. Agora Reinaldo espera o trâmite necessário para a aprovação do mesmo.

Texto/ foto: Assessoria de Imprensa - vereador Reinaldo Elias (PSD)